A Sensibilidade Alimentar!
É um termo geral utilizado para definir qualquer reação adversa aos alimentos. Existem dois tipos principais de sensibilidade:
Alergias alimentares – Uma reação imune a um ingrediente em particular, que grande parte das vezes é uma proteína.
Intolerância aos alimentos – Alguns patudos simplesmente não toleram certos alimentos. Os animais poderão acabar por criar tolerância, mas o melhor será evitar esses alimentos.
O que pode provocar?
Alimentos – A causas mais comuns para as alergias alimentares nos cães são a carne de vaca, os produtos lácteos e o trigo.
Lesões – Inflamações, infeções, cirurgias e alguns tipos de medicamentos podem provocar lesões no sistema digestivo, o que pode conduzir a sensibilidades alimentares.
Idades – É mais comum numa fase mais precoce da vida, e a gravidade da reação alérgica é maior nos animais mais jovens.
Raça – Algumas raças parecem apresentar uma maior tendência para desenvolverem sensibilidade alimentar, como gatos siameses, os west Highland White Terrier, os Cocker Spaniel e os Irish Setter.

O HVUE informa-o de alguns sinais de sensibilidade alimentar. Contacte-nos o para o ajudar a perceber qual a dieta indicada para o seu patudo. Uma dieta nutritiva e equilibrada é essencial para um estilo de vida ativo e saudável.